A ergonomia avaliada de forma individual

Estamos preparados para atender a sua empresa.

Pequena, Média ou Grande.
Corporativa ou Órgão Público.
 
Avaliar os riscos ergonômicos, biomecânicos, de mobiliário e equipamento, ambiental, organizacionais, psicossociais e cognitivos de forma individual, traz o homem para o centro da atenção, ou seja, o conceito que chamamos de antropocentrismo.
Isso também muda um paradigma da forma como as avaliações ergonômicas vinham sendo
 Realizadas, por amostragens sem um número preciso de indivíduos a serem avaliados.
A NR17 (norma que regulamenta a ergonomia), diz que a empresa deve avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores através da Análise Ergonômica do Trabalho (AET), porém o que se vê na maioria dos casos são análises feitas em postos de trabalho e por amostragens.
Com a proposta de riscos trazida pela tabela 23 do eSocial, essa análise aumenta de precisão, sendo necessário uma avaliação minuciosa e individual.

O método que você encontrará no sistema foi desenvolvido para atender as demandas ergonômicas do eSocial, baseia-se essencialmente no conceito de risco, já considerando os fatores de risco como o perigo informados pelas exigências governamentais, ou seja, com tratamento probabilístico.

O método busca avaliar efetivamente os riscos de inadequações ergonômicas, não como diagnóstico, mas de indicativo da situação laboral para cada um dos indivíduos/colaboradores, com o máximo de isenção a pautado em conceitos técnicos e científicos, conforme relato.
Uma vez consciente das situações de risco, a partir das individualidades, o gestor pode dar o devido encaminhamento, pois o método permite elaborar relatórios gerenciais e gráficos que indicam as tendências de possíveis danos aos trabalhadores em suas atividades laborais. Você e sua empresa vão ficar surpresos com os resultados, quanto para suas necessidades como profissional.

  Saiba mais ...
      Teste grátis: Informe o nome e CNPJ 
de sua empresa, número de colaboradores,                    seu nome de contato, 
              E-mail, Telefone e ZAP.
  Confirmando seu interesse no teste grátis, receberá também grátis um manual do sistema e um Ebook sobre segurança e saúde do trabalho – PERIGO X RISCO.  

Conheça nossos Serviços e Produtos
Atuamos com mobiliários e equipamentos ergonômicos há mais de 20 anos e o  faturamento é direto dos fabricantes. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário